Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 24 de fevereiro de 2024.
Após desbancar um dos invictos e também favorito ao título, time do Tróia ganha força e fôlego para o jogo da semifinal domingo (Foto: Arquivo)
As equipes que entraram em campo neste domingo, em jogos válidos pelas quartas de final da Copa Barueri de Futebol Society, promovida e organizada pelos desportistas Max Garcia e Rogério Rocha, decidiram abrir o estoque de gols e não economizaram na confecção dos mesmos, sendo marcados nada menos que 16 gols com a excelente média, de quatro tentos por partida.
Os destaques foram para as goleadas impostas pelos times do Agrolaço Pet Shop/Fênix Gás, por 5 x 1 diante dos donos da casa, o Macapá e Tróia 4 x 1 Bola Mais Um.
Zebra
A “zebrinha” teve intenso trabalho no fim de semana passado, mas graças a curta distância existente entre os campos onde a mesma “passeou”, ela não chegou a ficar muito cansada e pode agir de forma voraz, na Copa Barueri de Futebol Society, cujos jogos são disputados no campo de terrão do Jardim Macapá.
A ação da “zebrinha” foi em dois jogos e “meio”, pois nesse “meio”, torcida e jogadores do time favorito conseguiram espantá-la, antes das cobranças dos tiros livres da marca do pênalti.
Olha ela ai!
A “Zebra” fez questão de aparecer logo no primeiro jogo da quádrupla rodada, entre as equipes do Bola Mais Um e Tróia.
Mesmo os times tendo terminadas as fases anteriores nas mesmas colocações, terceiros lugares cada um no seu grupo, o Bola Mais Um tinha ligeiro favoritismo, pelo fato de ter somado mais pontos contra o adversário: 12 x 10.
Mas quando a bola rolou, o time do Bola Mais Um, não conseguiu se encontrar em campo devido a intensa marcação do Tróia que dominou amplamente o jogo e com isso, foi com certa tranqüilidade construindo o placar para chegar à vitória pelo placar de 3 x 1.
“Zebrona”
No segundo jogo, nele sim que a “Zebra” andou com vontade pelo camp9o de terrão do Jardim Macapá sem que os organizadores e torcedores, tivessem conseguido tirar a mesma de campo, onde estavam a as equipes do Estação do Corpo e Lucat.
Sem alarde, o time do Lucat reagiu no momento certo da competição, derrotando também um dos favoritos e chega à semifinal (Foto: Arquivo)
O time Estação do Corpo pelo fato de ter somado 18 pontos ganhos na fase classificatória, que representa 100% de aproveitamento era o franco favorito diante do Lucat, que foi apenas o quatro colocado ou o último entre os quatros do grupo “A”, somando apenas oito pontos ganhos.
Tal como no jogo anterior que, ao visto não serviu de exemplo a turma do “Corpo”, o que se viu foi um time evolutivo do Lucat, que atuando sempre de forma vertical e com rápida transição de bola, chegou muita facilidade ao placar de 3 x 0 e se garantindo em uma das semifinais. Quanto o time Estação do Corpo abriu os olhos era muito tarde e a “Zebra” dava gostosas risadas em um dos corners do campo.
Diante dos dois exemplos vistos nos jogos anteriores, o time do Agrolaço Pet Shop/Fênix Gás, tratou logo de se garantir na próxima fase ao impor o ritmo e ditar o jogo contra o Macapá, que nem mesmo com o apoio da torcida se achou em campo e viu o adversário impor a goleada por 5 x 1, com os tentos sendo marcados por Nego Mala, (3) e Pablo (2).
Por último, entraram em campo os times do Liverpool e Amigos do Gustavo, sendo esse já devidamente vacinado.
Apesar da vacina e todas as precauções tomadas, o time do Liverpool deu muito trabalho aos Amigos do Gustavo, apontado por muitos como sério candidato ao título da Copa Barueri de Futebol Society.
Para tanto, foi preciso torcedores do mesmo espantarem a “Zebra” que fazia questão de permanecer no local e a prova disso foi que o jogo terminou empatado por um gol no tempo regulamentar e com isso, o vencedor e conseqüentemente o time classificado foi conhecido através dos tiros livre da marca do pênalti e nesse fundamento, com a “Zebra” longe do campo, o time Amigos do Gustavo venceu e avançou.
Apesar do susto, time do Gustavo conseguiu reagir e nos tiros livres da marca do pênalti venceu e avançou também para uma das semifinais (Foto: Arquivo)
Artilharia
Na competição, existem duas disputas à parte uma é entre os jogadores candidatos a ser artilheiro da competição e a outra, quem será o goleiro menos vazado.
Na artilharia, a disputa está entre os jogadores Nego Mala (Agrolaço Pet Shop/Fênix Gás) e Jodson Lodi (Tróia), que se enfrentarão domingo em uma das semifinais. O primeiro já marcou nove gols e o segundo, marcou oito e na terceira colocação está também Pablo, do Agrolaço Pet Shop/Fênix Gás, com cinco gols marcados. Os demais jogadores que aparecem na classificação, pelo fato de os times que os mesmos defendem terem sido desclassificados, ficarão com os mesmos números de gols até então marcados.
Gustavo Raiano, (Amigos) sete; Kevin Willian (Amigos), cinco; Robson (Tróia) três; Fábio Moraes (Amigos) três; Lucas Menezes (Amigos), dois e Róbson, (Lucat) também dois gols marcados.
Goleiros
Pelo fato de os outros candidatos terem as equipes que defendem já eliminadas, o goleiro Cleiton, do Agrolaço Pet Shop/Fênix Gás, pode a competição como o menos vazado, no entanto, tudo dependerá ainda do jogo dos dois jogos ainda restantes na competição.
Até o momento, Cleiton sofreu apenas seis golos. Quem está torcendo pra ele tomar um “caminhão” de gols nos jogos restantes é Lucas, do Liverpool, que sofreu apenas sete também na torcida está Romilson, do Estação do Corpo, que até o jogo de domingo era o mesmo vazado e tinha sofrido apenas cinco gols, mas com os três sofridos, o mesmo foi para o total de oito gols e Lucas, do Lucat que sofreu 11 gols.
Semifinais
Homologado os resultados dos jogos, as duas partidas válidas pelas semifinais, neste domingo (11), serão entre as equipes dos Amigos do Gustavo e Lucat e Agrolaço Pet Shop/Fênix Gás x Tróia.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.